Elon Musk já citou uma série de influências de videogames e ficção científica ao longo de sua vida. Agora, um novo jogo de estratégia chamado “The Battle of Polytopia” pode ser adicionado à lista.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A nova biografia de Elon Musk, escrita por Walter Isaacson, detalhou que o bilionário ficou obcecado pelo jogo em 2021.

De acordo com o site oficial do "The Battle of Polytopia”, o jogo permite que os jogadores assumam uma das muitas tribos, explorem o mundo, construam cidades, desenvolvam tecnologias e façam guerra contra outras tribos para conquistar o mundo da “Polytopia”. 

O jogo foi baixado mais de 10 milhões de vezes na Google Play Store desde que foi lançado em 2016.

O livro de Isaacson relata dois casos em que Musk estava tão envolvido no jogo que uma vez atrasou uma reunião com gerentes na fábrica da Tesla em Berlim durante uma visita ao local, e até causou uma briga com Grimes, sua ex-companheira com quem tem três filhos conhecidos.

Elon também jogou com seu irmão, Kimbal Musk, bem como com Grimes, e Shivon Zilis, uma diretora da Neuralink, com quem Musk teve gêmeos, de acordo com a biografia.

Kimbal disse a Isaacson que começou a jogar para se relacionar com seu irmão.

“Ele disse que isso me ensinaria como ser um CEO como ele era. Nós as chamamos de Lições de Vida de Polytopia”, acrescentou Kimbal.  

Aqui estão as oito lições do CEO que Elon transmitiu a seu irmão durante o jogo, de acordo com as conversas de Isaacson com Elon, Kimbal, Grimes e Zilis, reunidas pelo Business Insider.

1. Empatia não é um trunfo

“Ele sabe que tenho um gene de empatia, ao contrário dele, e isso me prejudicou nos negócios”, disse Kimbal a Isaacson, “A Polytopia me ensinou como ele pensa quando você remove a empatia".

2. Não tenha medo de perder

"Você vai perder. Vai doer nas primeiras cinquenta vezes. Quando você se acostumar a perder, jogará cada partida com menos emoção", disse Elon a Isaacson.

3. Otimize cada curva

“Como na Polytopia, você só tem um determinado número de voltas na vida. Se deixarmos algumas delas passarem, nunca chegaremos a Marte”, disse Elon a Isaacson.

4. Jogue a vida como um jogo

De acordo com o livro, Zilis disse uma vez a Elon que ela tem "a sensação de que quando criança você estava jogando um desses jogos de estratégia e sua mãe o desligou, e você simplesmente não percebeu, e continuou jogando a vida como se fosse isso. [um jogo]."

5. Seja proativo

Zilis disse a Isaacson que recebeu esse conselho enquanto jogava com Musk. “Sou um pouco canadense pacifista e reativo. Minha jogabilidade foi cem por cento reativa ao que todo mundo estava fazendo, em vez de pensar na minha melhor estratégia”, disse ela. 

6. Dobrar

Zilis disse ainda a Isaacson que Elon joga o jogo indo além do que é possível e que está sempre dobrando e colocando tudo de volta no jogo para crescer.

“E é como se ele tivesse feito a vida inteira”, disse Zilis a Isaacson.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

7. Escolha suas batalhas

Zilis também disse a Musk sobre não morder mais do que poderia mastigar no jogo, segundo relato de Isaacson.

“Cara, tipo, todo mundo está atacando você agora, mas se você atacar muitos, você ficará sem recursos”, disse ela a Musk.

8. Desligue de vez em quando

Desde então, Kimbal, Zilis e Grimes desinstalaram o jogo, assim como Elon por um tempo, de acordo com Isaacson. 

Elon disse a Isaacson: “Tive que tirar o Polytopia do meu telefone porque ele estava ocupando muitos ciclos cerebrais. Comecei a sonhar com o Polytopia”.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.