Os mercados não estão precificando o Federal Reserve (Fed) que está empurrando as taxas para um "nível muito prejudicial", de acordo com Ray Dalio.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O investidor alerta os investidores de que uma queda iminente no mercado de ações pode estar a caminho.

Em entrevista ao Business Today na quarta-feira (7), o fundador da Bridgewater disse que a inflação pode ficar entre 4,5% e 5%, ainda acima da meta de 2% do Fed.

Isso significa que os formuladores de políticas teriam que aumentar as taxas para um nível próximo a 6%.

"O Federal Reserve colocará a taxa de curto prazo nesse nível, o que é muito prejudicial, muito prejudicial para a economia", disse ele. 

"Mas o que o Federal Reserve está tentando fazer é equilibrar isso, tendo uma taxa de juros alta o suficiente para o credor, mas não tão alta para o devedor. E assim, o que você verá é uma desaceleração do ritmo de aumento, mas ainda se aproximando de mais de 5%, provavelmente em torno de 5,5%. Isso ainda terá um efeito em todos os mercados, principalmente nas ações."

Anteriormente, Dalio estimava que as taxas acima de 4,5% provocariam uma recessão e uma queda de 20% nas ações, em linha com as previsões do Bank of America, Morgan Stanley e Deutsche Bank.

Mas esse dano ainda não foi contabilizado nas ações, disse ele, acrescentando que os mercados descontam uma queda em vez de um aumento nas taxas, bem como uma queda na inflação futura. 

"O que você vê embutido na curva hoje é uma queda nas taxas e uma queda na inflação. Mas acredito que você verá isso ficando mais alto do que os níveis que estão embutidos nas expectativas do mercado agora", acrescentou. 

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.