A Apple (AAPL34) abriu as suas primeiras lojas físicas na Índia no ano passado e recentemente fez uma jogada agressiva para expandir as operações tanto na área de fabricação quanto de vendas no país.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Mas o que a gigante tecnológica dos EUA viu na Índia?

“Há muitas pessoas entrando na classe média e eu realmente sinto que a Índia está em um ponto crítico e é ótimo estar lá”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em maio do ano passado.

Seus comentários ressaltam um dos motivos pelos quais a Índia está crescendo e se tornando um dos maiores mercados da empresa: o país tem uma população enorme, com uma classe média crescente disposta a gastar mais em telefones de última geração.

Mas não se trata apenas de vendas para a Apple. A gigante da tecnologia também aumentou sua presença industrial na Índia, por meio da Foxconn, a empresa taiwanesa que monta iPhones.

A Apple agora fabrica cerca de 1 em cada 7, ou 14%, de seus iPhones na Índia, de acordo com um relatório da Bloomberg deste mês, informou a CNBC.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No ano passado, um ministro do governo indiano disse que a Apple pretendia eventualmente fabricar 25% de todos os seus iPhones na Índia.

Isso levou muitos investidores a se perguntarem se a Índia pode se tornar a próxima China para a Apple.

Fonte: CNBC