As remessas de smartphones da Apple (AAPL34) caíram aproximadamente 10% no primeiro trimestre de 2024, afetadas pela intensificação da concorrência de fabricantes de celulares com sistema Android, de acordo com dados da empresa de pesquisa IDC divulgados no domingo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Apesar disso, as remessas globais de smartphones aumentaram 7,8%, atingindo 289,4 milhões de unidades entre janeiro e março, com a Samsung conquistando uma participação de mercado de 20,8% e superando a Apple para se tornar a principal fabricante de celulares.

Essa queda acentuada nas vendas da Apple segue um desempenho forte no trimestre anterior, quando a empresa ultrapassou a Samsung como líder de mercado.

Agora, a Apple retornou ao segundo lugar, com 17,3% de participação, enquanto marcas chinesas, como a Huawei, ganharam terreno.

A Xiaomi ocupou a terceira posição, com uma participação de mercado de 14,1% durante o primeiro trimestre.

Enquanto isso, a Samsung, que lançou sua mais recente linha de smartphones, a série Galaxy S24, no início do ano, vendeu mais de 60 milhões de celulares durante o período.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Apple registrou a venda de 50,1 milhões de iPhones no primeiro trimestre, uma queda em comparação com as 55,4 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado, segundo a IDC.

Além disso, as remessas de smartphones da Apple para a China diminuíram 2,1% no último trimestre de 2023 em relação ao ano anterior.

Essa queda nas vendas destaca os desafios enfrentados pela empresa em seu terceiro maior mercado, com algumas empresas e agências governamentais chinesas limitando o uso de dispositivos da Apple por seus funcionários, refletindo as restrições dos EUA aos aplicativos chineses por motivos de segurança.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.