A exchange de criptomoedas Binance cresceu em domínio desde o colapso de sua antiga rival FTX, tendo conquistado sua maior participação de mercado de todos os tempos, de acordo com um relatório do Financial Times.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A maior bolsa do mundo contrariou a tendência geral da indústria ao conquistar mais clientes para hospedar 55% de todas as negociações de criptomoedas em janeiro, informou o relatório, citando dados da CryptoCompare. 

Isso representa um aumento de 7 pontos em relação a novembro do ano passado, quando a FTX de Sam Bankman-Fried entrou em colapso. Essa é sua maior participação de mercado de todos os tempos.

As exchanges rivais Coinbase, Kraken e Crypto.com viram suas participações de mercado se estabilizarem nos últimos meses, enquanto a Binance adicionou novos clientes.

Dados do CoinMarketCap mostram que a Binance é a maior exchange de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação 24 horas e visitas semanais.

A FTX ocupava o segundo lugar nessas métricas antes de sofrer uma crise de liquidez em novembro que acabou levando-a à falência. 

A crise ocorreu depois que a CoinDesk informou que a Alameda, empresa de trading de Sam Bankman-Fried, detinha quantidades significativas de seu portfólio no token FTT nativo da bolsa.

A Binance descartou toda a sua posição de FTT de US$ 529 milhões em 7 de novembro, antes de anunciar que estava em negociações para adquirir a bolsa em apuros, mas desistiu do negócio depois de ver as perdas listadas no balanço da FTX.

Bankman-Fried e o CEO da Binance, Changpeng Zhao, trocaram farpas repetidamente no Twitter, com sua rivalidade se intensificando nas semanas anteriores ao colapso do FTX. 

Os dois fundadores de cripto entraram em conflito em questões como práticas contábeis e regulamentação de cripto.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.