A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, chegou a um acordo com a rival FTX, de Sam Bankman-Fried, para comprar a exchange por um valor não revelado, resgatando a empresa de uma crise de liquidez.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Bankman-Fried, CEO da FTX, anunciou o negócio no Twitter:

“As coisas foram encerradas, e os primeiros e últimos investidores da FTX.com são os mesmos: chegamos a um acordo sobre uma transação estratégica com a Binance para a FTX.com”, afirmou via Twitter.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, confirmou a notícia minutos depois também no Twitter.

Nesta tarde, a FTX pediu nossa ajuda. Há uma significativa crise de liquidez”, disse, ressaltando que as duas gigantes assinaram uma carta de intenção “não vinculativa”.

Bankman-Fried e Zhao falaram que um processo completo de due diligence estará em andamento nos próximos dias.

“Um enorme obrigado a CZ e a todos os nossos apoiadores. Esta é uma novidade centrada no usuário que beneficia toda a indústria. O CZ fez e continuará fazendo um trabalho incrível de construir o ecossistema global de criptomoedas e criar um mundo econômico mais livre”, comentou Bankman-Fried, negando rumores de que FTX e Binance estariam em desavenças.

“Eu sei que houve rumores na mídia de conflito entre nossas duas exchanges, no entanto, a Binance mostrou repetidamente que está comprometida com uma economia global mais descentralizada enquanto trabalha para melhorar as relações da indústria com os reguladores. Estamos nas melhores mãos”, afirmou o fundador da FTX.

O acordo afetará os negócios fora dos EUA da FTX e da Binance. 

Os braços dos EUA de cada empresa, Binance US e FTX US, são separados e não serão afetados pelas notícias.

Onde Investir? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.