A brMalls (BRML3) anunciou nesta quinta-feira (28), a conclusão das reformas e expansões das operações do Shopping Tamboré, localizado na região de Alphaville, em São Paulo, e do NorteShopping, no Rio de Janeiro.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
Segundo a gestora, os investimentos integram a estratégia de alocação de capital com o objetivo de fortalecer os principais ativos e ampliar “a preferência dos consumidores pelos shoppings” da companhia.
O Shopping Tamboré passou por um processo de reforma que adiciona 3,786 mil metros quadrados em área disponível para alocação.
Segundo a brMalls, o espaço, antes ocupado por uma loja de material de construções, contará com 29 operações. Do total, 99% já estão comercializadas.
A nova área deve elevar em 233% arrecadação de condomínio e em 238% o valor do faturamento de aluguel com o espaço em relação ao praticado no ano passado, descontando a taxa de vacância, (SAR, na sigla em inglês).
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
O Shopping Tamboré também passará a contar com uma área voltada à alta gastronomia, batizada de Taste Lab, “alinhado com as novas tendências de consumo nacionais e internacionais”.
O espaço, o terceiro do tipo inaugurado pela brMalls, possui 3 mil metros quadrados, com 14 operações de gastronomia em box, dois quiosques e dois restaurantes.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
No NorteShopping, houve um processo de retrofit, que inclui renovação da fachada, com a instalação de um pergolado de 20 metros de altura e 1,3 mil metros quadrados, além de mudanças no paisagismo.
A unidade do Rio de Janeiro também recebeu uma alameda gastronômica, que já está 100% comercializada, e uma área infantil de 300 metros quadrados. A nova área tem produtividade estimada em um SAR com crescimento de 78%.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da BrMalls no Segundo Trimestre de 2022
O resultado da brMalls (BRML3) no segundo trimestre de 2022 (2t22), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro de R$ 164,2 milhões no 2t22, uma alta de 228,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda ajustado da BR Malls atingiu R$ 328,5 milhões no 2T22, apresentando crescimento de 134,4% na comparação com o 2T21.
A margem Ebitda ajustada da BR Malls totalizou 92,2% no 2T22, apresentando crescimento de 38,7 pontos percentuais na comparação com o 2T21.
A margem líquida da BR Malls atingiu 49,1% no 2T22, apresentando crescimento de 99,9 pontos percentuais na comparação com o 2T21.
As ações da brMalls (BRML3) acumulam alta de 0,10% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 38,49% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.Fonte: Trademap.