A agenda econômica dessa semana trará diversos indicadores econômicos relevantes. Na terça-feira (16), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) trará os dados do Monitor de PIB para o mês de fevereiro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

No exterior, investidores aguardam a divulgação do Livro Bege.

Todo domingo, o TheCap analisa o Calendário Econômico brasileiro e mundial, junto com a Agenda do Mercado Financeiro, destacando os principais eventos que afetarão o mercado financeiro da semana.

Esses comentários são sobre os destaques do mercado financeiro da semana de 15/04 a 19/04.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IBC-Br

Na segunda-feira (15), o Banco Central (BC) irá divulgar os dados do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) referentes ao mês de fevereiro.

Em janeiro, o IBC-Br registrou um crescimento de 0,60%, demonstrando uma desaceleração em relação aos 0,82% observados em dezembro.

Comparado a janeiro do ano anterior, o indicador, que serve como uma prévia do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, apresentou um aumento de 3,45%.

Monitor do PIB

Na próxima terça-feira (16), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) trará os dados do Monitor de PIB para o mês de fevereiro.

Segundo o Monitor do PIB-FGV, a atividade econômica apresentou um crescimento de 0,1% em janeiro em comparação com dezembro de 2023, considerando ajustes sazonais.

O aumento de 0,1% do PIB em janeiro, comparado a dezembro, foi impulsionado pelo desempenho positivo da agropecuária e do setor de serviços na ótica da produção, além do consumo das famílias e das exportações na ótica da demanda, conforme destacado por Juliana Trece, coordenadora da pesquisa.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

IPC-S

Na terça-feira (16), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) divulgará os dados mais recentes do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) referentes à segunda quadrissemana de abril de 2024.

O IPC-S da primeira quadrissemana de abril de 2024 apresentou um aumento de 0,18%, acumulando uma alta de 2,60% nos últimos 12 meses.

Das sete capitais pesquisadas, seis registraram um aumento em suas taxas de variação.

IGP-10

Na terça-feira (16), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) divulgará os dados do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) referentes ao mês de abril.

Em março, o IGP-10 registrou uma queda de -0,17%, marcando uma melhora em relação à taxa de -0,65% do mês anterior.

Com esse resultado, o índice acumula uma queda de -0,40% no ano e de -4,05% nos últimos 12 meses.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Livro Bege

Na quarta-feira (17), os investidores estarão atentos à divulgação do Livro Bege pelo Federal Reserve (Fed).

No mais recente Livro Bege, o Fed destacou que a atividade econômica aumentou ligeiramente, no geral, desde o início de janeiro.

Oito distritos relataram um crescimento leve a moderado na atividade, enquanto três outros não observaram mudanças, e um distrito notou um leve enfraquecimento.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.