O cocriador do Dogecoin (DOGE) Jackson Palmer fez duros comentários sobre Elon Musk, chamando o bilionário de vigarista que “não sabe programação”.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em entrevista ao site de notícias australiano Crikey, Palmer confirmou sua posição contra as criptomoedas e também declarou que o mercado vive uma bolha que, brevemente irá estourar e “vai ser muito mais doloroso”.

O australiano Jackson Palmer, junto com o norte-americano Billy Markus, criaram o Dogecoin, em 2013, como uma piada, mas a “memecoin” foi adotada pela comunidade e por algumas celebridades, entre as quais o próprio Musk.

Em 2015, Palmer abandonou o mercado cripto por discordar dos rumos que estava tomando.

Veja os principais pontos de sua entrevista para a Crikey e alguns detalhes de seu passado com o bilionário da Tesla.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Não era capaz de executar código básico 

Palmer lembrou que já trabalhou para impedir os ataques dos robôs de criptomoedas no Twitter (TWTR34), juntamente com o ex-CEO da empresa, Jack Dorsey.

Ele primeiro enviou uma mensagem ao bilionário no Twitter alguns anos atrás, depois de criar um bot que ajudaria a detectar se havia um golpe de criptomoeda nas menções do Twitter.

Palmer disse que também trabalhou com Jack Dorsey e a equipe do Twitter para que os relatórios fossem enviados instantaneamente para a plataforma sinalizando o golpe.

Ele também enviou o código para outros influenciadores de criptomoedas.

"Elon me procurou para obter esse script e ficou claro muito rapidamente que ele não entendia de codificação tão bem quanto ele. Ele perguntou: 'Como eu executo este script Python?'", Palmer disse para a Crikey.

Vendendo o sonho de ser bilionário

O desenvolvedor também declarou que Elon Musk é um vigarista, e que provavelmente as pessoas no Twitter estavam apaixonadas por Musk twittando para elas e querendo ser amiga dele ou ficar ricas por associação.

"Depois que eu dei a ele o roteiro, eu não era fã dele. Ele é um vigarista, ele vende uma visão na esperança de que um dia possa cumprir o que está prometendo, mas ele não sabe disso".

"Ele é muito bom em fingir que sabe. Isso é muito evidente com a promessa de direção totalmente autônoma da Tesla."

“Cerca de um ano atrás, quando Musk estava dizendo algo sobre criptomoedas, eu disse que ele era e sempre será um vigarista, mas o mundo adora vigaristas”, disse Palmer. 

“As pessoas adoram a ideia de que também podem ser bilionários um dia, e esse é o sonho que ele está vendendo." 

Bolha do mercado

No atual cenário de quedas consecutivas do preço das criptos, Palmer acredita que é a sinalização do início do “estouro da bolha, em algum momento no futuro próximo”.

“Vai ser muito mais doloroso e, provavelmente, afetará os pequenos investidores e aqueles na extremidade inferior do espectro socioeconômico.”

Ainda segundo o cofundador do dogecoin, um ponto positivo do atual ciclo é que mais pessoas estão prestando atenção às falhas do mercado e da comunidade que o cerca.

“Houve um despertar. As pessoas estão percebendo 'bem, isso é realmente besteira'.”

Destruir o Twitter

Palmer também falou sobre a oferta de Musk no Twitter, dizendo que achava que o bilionário queria destruir a plataforma.

Para ele esta “é uma manobra para destruir a plataforma ou pelo menos reduzir ainda mais seu valor”.

"Ele estava semeando uma enorme quantidade de discórdia e desconfiança na plataforma, e há uma grande quantidade de rotatividade e desgaste da equipe", disse Palmer. 

"Sua jogada é desmantelar toda a confiança ou talvez ele esteja delirando o suficiente para pensar que pode construir uma alternativa. A outra alternativa é que ele quer derrubá-la a um preço muito mais baixo, e acho que é isso que ele está fazendo."

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.