O CEO da Tesla (TSLA34) Elon Musk visitará a Índia este mês para se encontrar com o primeiro-ministro Narendra Modi e deverá fazer um anúncio sobre os planos de investir e abrir uma nova fábrica no país, informou a mídia estadunidense.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O bilionário se reunirá com Modi na semana de 22 de abril em Nova Delhi e fará um anúncio separado sobre seus planos para a Índia, disseram duas fontes com conhecimento direto que não quiseram ser identificadas porque os detalhes da viagem são confidenciais.

A Reuters foi a primeira a relatar detalhes da visita planejada de Musk à Índia.

O CEO da Tesla será acompanhado por outros executivos durante a sua visita, disse a primeira fonte.

Musk e Modi se encontraram pela última vez em Nova York, em junho, e a Tesla pressionou durante meses a Índia para reduzir os impostos de importação de veículos elétricos enquanto avaliava uma fábrica lá. 

A Índia revelou no mês passado uma nova política de veículos elétricos que reduz os impostos de importação de 100% para 15% em alguns modelos se um fabricante investir pelo menos US$ 500 milhões e também abrir uma fábrica.

A Reuters informou anteriormente que os funcionários da Tesla devem visitar a Índia este mês para procurar locais para uma fábrica que exigiria um investimento de cerca de US$ 2 bilhões.

A Tesla também iniciou a produção de carros com volante à direita em sua fábrica alemã para exportação para a Índia ainda este ano, disseram fontes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Musk disse esta semana no X que “a Índia deveria ter carros elétricos como qualquer outro país tem carros elétricos. É uma progressão natural fornecer veículos elétricos Tesla na Índia”.

A entrada da Tesla na Índia ocorre num momento em que a desaceleração da procura de veículos eléctricos nos seus principais mercados dos EUA e da China coincide com a intensificação da concorrência dos fabricantes de automóveis chineses. 

A Tesla relatou uma queda nas entregas do primeiro trimestre que ficou abaixo das estimativas dos analistas.

O mercado de veículos elétricos da Índia é pequeno, mas está crescendo e é dominado pela montadora local Tata Motors. 

Os VE representaram apenas 2% do total das vendas de automóveis em 2023. O governo tem como meta 30% até 2030, informou a CNBC.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.