A Enjoei (ENJU3) celebrou, na última segunda-feira (17), contrato para a aquisição, pela companhia, da totalidade das quotas de emissão da JQASPE, sociedade detentora da totalidade das quotas de emissão da Elo7. O valor da operação não foi revelado.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O Elo7 é a maior plataforma de produtos autorais do Brasil e suas operações representam relevante volume de vendas e base ativa de usuários, com volume de vendas brutas (GMV, na sigla em inglês) de cerca de R$ 500 milhões em 2022, bem como 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos, e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos.

“A plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores que buscam produtos com significado, e a aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio”, explica a Enjoei, em fato relevante.

Segundo a empresa, as plataformas vão continuar operando com marcas independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações, beneficiando o resultado do grupo, bem como garantindo melhor nível de serviço aos usuários.

A efetiva aquisição pela Enjoei do Grupo Elo7 está sujeita à implementação de condições precedentes estipuladas entre as partes e usuais para esse tipo de negócio.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Enjoei ainda esclarece que a consumação da operação não está sujeita à aprovação ou confirmação por assembleia geral de acionistas da companhia tendo em vista que o preço de aquisição a ser pago pelo controle do Grupo Elo7 não supera nenhum dos critérios do artigo 256 da Lei das S.A.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.