O ex-executivo da FTX, Nishad Singh, se declará culpado por seu papel no suposto esquema de fraude que causou o colapso da exchange de criptomoedas, de acordo com um relatório da Bloomberg. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O jovem de 27 anos tem trabalhado para chegar a um acordo judicial com os promotores de Nova York, disse Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O acordo ainda não foi finalizado, disse o relatório.

Como diretor de engenharia, Singh seria o último membro do círculo íntimo de Sam Bankman-Fried a se declarar culpado de acusações criminais nos Estados Unidos por seu papel no colapso. 

Dois outros ex-altos executivos da bolsa, o fundador da FTX, Gary Wang, e a ex-CEO da Alameda, Caroline Ellison, fecharam acordos no ano passado e estão trabalhando com os promotores.  

O acordo judicial, que pode envolver a cooperação com as autoridades, isolaria ainda mais o fundador da bolsa, Bankman-Fried, que se declarou inocente de oito acusações de fraude e enfrentará uma pesada sentença de prisão se for condenado. 

Ele ainda pode chegar a um acordo com os promotores antes de seu julgamento marcado para outubro. 

Singh também está enfrentando possíveis acusações dos principais reguladores do mercado dos EUA, incluindo a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodities Futures Trading Commission (CFTC), informou a Bloomberg. 

Singh poderia oferecer informações sobre o lado financeiro da campanha da empresa, se cooperasse com as autoridades por meio do acordo, disse Bloomberg, observando que essa era uma área que o governo estava investigando. 

Ele teria sido uma das poucas pessoas que sabiam que a FTX estava fazendo mau uso dos fundos dos clientes, junto com Bankman-Fried, Ellison e Wang. 

Ele tinha uma participação de 7,8% na FTX e anteriormente recebeu um empréstimo pessoal de US$ 543 milhões da Alameda, de acordo com os pedidos de falência.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.