O modelo de investimento sem conflito de interesses está se destacando cada vez mais no Brasil com profissionais qualificados que ajudam a população na tomada de decisão. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O conflito de interesses é um grande problema que ocorre em bancos e corretoras que atuam no modelo de comissionamento.

Felizmente, a indústria está evoluindo.

A primeira versão dos investimentos foi os bancos, a segunda as corretoras e assessores de investimentos, agora, o novo modelo são os consultores financeiros.

Estes profissionais atuam alinhados com o que o cliente quer, sem receber pela indicação de produtos. Por isso, trabalham em prol dos resultados dos clientes.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O mercado ao redor do mundo já chegou nesse patamar dos profissionais.

Na Inglaterra, desde 2012, o distribuidor não recebe remuneração do produto e precisa ser remunerado pelo cliente final, eliminando o conflito de interesses. 

Nos Estados Unidos, quase 80% da indústria de investimentos já migrou para o modelo de consultoria.

A tendência é clara: investimento sem conflito de interesses.

Nos últimos anos, os assessores financeiros baseados em comissões viram um declínio no número de novos negócios, afinal, os clientes não querem pagar pelos serviços que não precisam.

Com o número de clientes para assessoria financeira diminuindo, os profissionais precisam repensar seu modelo de negócios se quiserem permanecer competitivos.

Conforme os profissionais forem entendendo que o modelo de consultoria financeira é melhor para o cliente e para eles mesmos, os próprios agentes autônomos vão migrar para serem consultores.

Os benefícios desse modelo é não precisar mais empurrar produtos para ganhar comissão.

Para os clientes, é a transparência, sem cobranças ocultas e sem conflitos de interesse.

Por que optar por um consultor de investimentos?

Enquanto o agente autônomo trabalha conflitado por ser, muitas vezes, uma extensão de um banco ou corretora, o consultor é um profissional sem ligação com nenhuma instituição financeira.

Dessa forma, está livre para focar nas metas de investimento e objetivos financeiros do cliente, porque não recebe rebate na indicação de produtos.

Dito isso, os interesses dos consultores financeiros estão mais alinhados com seus clientes. Eles são a versão moderna de toda a indústria de investimentos.

Quer ter certeza de que o investimento que está sendo recomendado é a melhor opção sem ficar em dúvida se a oferta de produto é boa mesmo ou só vai beneficiar o assessor?

Conte com o GuiaInvest Wealth para ajudar na gestão do seu patrimônio.

Informe o DDD + 9 dígitos