OpenAI abriu seu primeiro escritório asiático em Tóquio, Japão, enquanto o desenvolvedor ChatGPT pretende expandir sua presença global.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Estamos entusiasmados por estar no Japão, que tem uma rica história de pessoas e tecnologia unidas para fazer mais”, disse o CEO Sam Altman no comunicado divulgado no domingo. 

“Acreditamos que a IA irá acelerar o trabalho, capacitando as pessoas a serem mais criativas e produtivas, ao mesmo tempo que agrega amplo valor às indústrias atuais e novas que ainda não foram imaginadas.”

Como parte da mudança, a empresa nomeou Tadao Nagasaki como o novo presidente da OpenAI Japan, para liderar os esforços comerciais e de envolvimento de mercado.

Tóquio foi escolhida devido à “sua liderança global em tecnologia, cultura de serviço e uma comunidade que abraça a inovação”.

“Como primeiro passo em nosso compromisso de longo prazo com a região, estamos fornecendo às empresas locais acesso antecipado a um modelo personalizado GPT-4 otimizado especificamente para o idioma japonês”, segundo o comunicado.

“Este modelo personalizado oferece melhor desempenho na tradução e resumo de texto em japonês, é econômico e opera até 3x mais rápido que seu antecessor”, acrescentou.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Corporações japonesas como Daikin, Toyota e governos locais estão usando o ChatGPT para melhorar sua eficiência, disse a empresa.

Altman se reuniu com o primeiro-ministro Fumio Kishida no ano passado e teria mencionado que estava pensando em abrir um novo escritório no Japão.

A startup de inteligência artificial se tornou popular após o lançamento público do chatbot ChatGPT no final de 2022. A empresa é apoiada pela  Microsoft (MSFT34) e tem uma avaliação de mercado privado que supostamente se aproxima de US$ 100 bilhões.  

Na semana passada, a Microsoft disse que investirá US$ 2,9 bilhões nos próximos dois anos para aumentar sua computação em nuvem em hiperescala e infraestrutura de IA no Japão.

Este é o “maior investimento em seus 46 anos de história no Japão, também local de seu primeiro escritório internacional”, disse a Microsoft.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.