Cinco investimentos que custaram pouco ou nada ajudaram o investidor Chris Reining a se tornar milionário aos 35 anos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Ao olhar para sua trajetória, ele diz que mais do que investir dinheiro, o segredo do seu sucesso consistiu também em investir em si mesmo.

Esses são os 5 melhores investimentos que o ajudaram a se tornar milionário, segundo o próprio Reining escreveu à CNBC.

Investimento nº 1: Um mentor

O maior erro profissional que Chris diz ter cometido foi não ter tido um mentor mais cedo. 

"Ingenuamente pensei que quanto mais você trabalha, mais rápido você sobe. Na verdade, a chave para progredir é mostrar o seu valor. Um mentor ajuda você a fazer isso", escreve à CNBC.

O seu mentor não é alguém inalcançável. Pode ser alguém que esteja mais tempo no mercado que você, alguém que admire e tenha a posição ou o talento que você deseja. 

Para se aproximar, ele sugere convidá-lo para um café ou simplesmente encontrá-lo no escritório. Surpreendentemente, a maioria das pessoas diz que sim.

"Quando você os encontrar, traga uma lista de perguntas, problemas ou tópicos que deseja abordar. Diga-lhes brevemente o que você alcançou recentemente, bem como quais contratempos ou desafios você está enfrentando e quais abordagens você pode adotar para resolvê-los", escreve Reining.

O investidor admite: "não estaria onde estou hoje sem procurar pessoas que admiro e pedir-lhes ajuda".

Investimento nº 2: Cercar-se das pessoas certas

Reining reforça a teoria de que você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo. 

Portanto, se você não está cercado de pessoas inteligentes e ambiciosas, é hora de mudar isso, alerta.

Ele conta que ouviu o termo mentor pela primeira vez no livro “Pense e Enriqueça”, de Napoleon Hill, que define-o desta forma: 

“Coordenação de conhecimento e esforço, num espírito de harmonia, entre duas ou mais pessoas, para a consecução de um propósito definido”.

"Dito de outra forma, você está procurando um grupo de pessoas com mentalidade de crescimento que se reúnem regularmente para apoiar umas às outras. Para debater e compartilhar conhecimentos", explica Chris Reining.

Seu primeiro passo foi pagar para se encontrar com grandes mentores, depois, ele tentou iniciar seu próprio grupo

"O primeiro falhou, assim como o segundo. Então, enquanto participava de uma conferência em Portland, conversei com um cara que mencionou que seu mentor estava procurando outro membro. Desde 2015, nós quatro nos reunimos todas as semanas durante uma hora, e fico constantemente surpreso com o quanto cresci com os conselhos e conhecimentos do grupo", escreve.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Investimento nº 3: empilhar talentos sobre talentos

Quando perguntaram para Warren Buffett qual ele considerava o melhor investimento que alguém poderia fazer, ele disse que era investir em si mesmo. 

“Investir em si mesmo é a melhor coisa que você pode fazer. Qualquer coisa que melhore seus próprios talentos; ninguém pode tributá-lo ou tirá-lo de você. Podem gerar enormes défices e o dólar pode passar a valer muito menos. Você pode fazer com que todos os tipos de coisas aconteçam. Mas se você mesmo tem talento e maximizou seu talento, você tem um ativo tremendo que pode retornar dez vezes mais.”

O que ele está dizendo é que continue aumentando seus talentos, sintetiza Reining.

Ele sugere que melhore habilidades como falar em público, redação, design, persuasão, tecnologia e um segundo idioma. 

"Isso pode fazer de você o arquiteto que é um grande orador e escritor, ou o personal trainer com domínio da psicologia e da persuasão", escreve a CNBC.

Ao empilhar talentos você se torna mais valioso e, quando você é mais valioso, as pessoas pagam mais pelo que você faz, conclui.

Investimento nº 4: Simplificar decisões

Já parou para pensar quanto tempo você perde pensando em coisas que não lhe trarão resultados?

Reining conta que quando costumava almoçar fora, seu processo de pensamento era mais ou menos assim: “Estou com vontade de comida mexicana? Indiano? Mediterrâneo? Ok, que tal mexicano. Tem aquele caminhão de taco, aquele lugarzinho escondido, talvez algo novo.

Quantas horas de sua vida ele perdeu apenas pensando no almoço? Bastante, ele reflete.

"Então decidi tentar comer o mesmo almoço simples todos os dias: um sanduíche e iogurte."

Parece loucura, mas isso mudou sua vida e também é uma abordagem usada por grandes investidores, como Mark Zuckerberg, que veste as mesmas roupas todo o dia.

Ao tomar a decisão de almoçar todo dia a mesma coisa, Chris não precisou mais pensar no almoço porque a decisão já havia sido tomada.

Citando Scott Adams: “Os perdedores têm objetivos, os vencedores têm sistemas”. 

E os sistemas podem ser aplicados em toda a sua vida, diz Chris.

"Por exemplo, você pode ter uma certa quantia em dólares, digamos US$ 100, automaticamente desviada para alguns investimentos simples antes que seu contracheque chegue à sua conta bancária.

Dessa forma, você gasta o que sobrou depois de investir, em vez de investir o que sobrou depois de gastar."

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Investimento nº 5: Comprometa-se a ser um aprendiz ao longo da vida

Nunca parar de aprender é outro grande investimento que você pode fazer para se tornar milionário. Uma excelente forma de fazer isso é lendo.

Chris Reining comenta da vez em que perguntaram no Quora como ser tão bom quanto pessoas como Steve Jobs, Elon Musk, Richard Branson. 

Justine Musk, ex-mulher de Elon, escreveu uma resposta incrível: 

“É mais provável que eles vão direto para um livro, talvez uma biografia de Alexandre, o Grande, ou de Catarina, a Grande, ou de outra pessoa que considerem excelente. Navegar na Internet é uma perda de tempo mortal, e considerando o que eles sabem que seu tempo vale – mesmo no tempo em que tecnicamente não valia a pena – eles não podem pagar por isso.”

A conta que você deve fazer é simples: Quanto vale a sua hora? Depois que definir isso, Chris aconselha que você se pergunte com o que desejaria gastar esse tempo.

Assistindo TV? Não. Lendo, aprendendo, estudando? Sim.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.