Ray Dalio, investidor bilionário e fundador do maior fundo de hedge do mundo, receberá bilhões de dólares como parte de seu pacote de aposentadoria da empresa no ano passado, segundo reportagem do New York Times

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Bridgewater Associates organizou secretamente o pagamento regular de ações a seu fundador, informalmente apelidado de "ações de Ray", como parte de seu pacote de saída, informou o relatório, acrescentando bilhões de dólares ao patrimônio líquido de US$ 19 bilhões de Dalio. 

As negociações levaram seis meses para definir quanto dinheiro o fundo de hedge estava disposto a pagar ao fundador para desistir, disse o relatório. 

As discussões foram acaloradas com Dalio estabelecendo a propriedade da empresa como seus "direitos de propriedade" e, portanto, querendo uma compensação por isso, disse o relatório, citando atuais e ex-funcionários não identificados da Bridgewater. 

O fundador do fundo Bridgewater, de US$ 150 bilhões, renunciou ao cargo de codiretor de investimentos e direitos de voto como parte de seu plano de sucessão em outubro, passando os reinados para Nir Bar Dea e Mark T. Bertolini, mas manteve seu lugar no conselho da empresa.

Tanto Dalio quanto Bridgewater são conhecidos por praticar a "transparência radical", de modo que os assuntos de negócios costumam ser discutidos e discutidos abertamente, mas nem o fundador nem sua empresa divulgaram os detalhes financeiros de sua saída. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Business Insider