A Visa (VISA34) e a Mastercard (MSCD34) estão adiando a formação de novas parcerias com empresas de criptomoedas depois que uma série de grandes colapsos abalou a fé no setor, informou a Reuters na terça-feira. 

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Cada um dos gigantes do pagamento decidiu adiar o lançamento de certos produtos e serviços relacionados à cripto até que haja uma melhora nas condições do mercado e no ambiente regulatório, disse o relatório, citando fontes não identificadas familiarizadas com o assunto. 

A indústria cripto em 2022 experimentou uma erupção de colapsos, incluindo a implosão da exchange FTX e a subsequente falência do credor BlockFi. 

O fundo de hedge cripto Three Arrows Capital também entrou com pedido de falência no ano passado, após inadimplência em um empréstimo multimilionário.

Na semana passada, o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, foi acusado de mais quatro acusações criminais, elevando o total para 12. 

Em novembro, a Visa cancelou os acordos globais de cartão de crédito que tinha com a FTX após o colapso da bolsa.  

"As recentes falhas de alto perfil no setor cripto são um lembrete importante de que temos um longo caminho a percorrer antes que a cripto se torne parte dos principais pagamentos e serviços financeiros", disse um porta-voz da Visa à Reuters, acrescentando que a estratégia criptográfica e o foco da Visa não mudaram. t mudou. 

A Reuters informou na terça-feira que um porta-voz da Mastercard disse que seus esforços "continuam a se concentrar na tecnologia blockchain subjacente e como isso pode ser aplicado para ajudar a resolver os pontos problemáticos atuais e construir sistemas mais eficientes".

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.