Elon Musk disse na terça-feira (20) que deixaria o cargo de CEO do Twitter assim que encontrasse alguém 'tolo' o suficiente para assumir seu cargo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo!" Musk escreveu no Twitter. "Depois disso, vou apenas comandar as equipes de software e servidores", disse ele.

No domingo, Musk fez uma pesquisa perguntando a seus seguidores se deveria ou não renunciar ao cargo de CEO da plataforma social, que adquiriu por US$ 44 bilhões.

"Devo deixar o cargo de chefe do Twitter?", tuitou Musk na tarde de domingo. "Vou respeitar os resultados desta votação." 

Mais de 17,5 milhões de pessoas votaram na enquete, com 57,5% votando a favor de sua renúncia.

Musk seguiu a pesquisa com tweets dizendo "Como diz o ditado, tenha cuidado com o que deseja, pois pode obtê-lo" e "Aqueles que querem poder são os que menos o merecem".

O anúncio de Musk de que ele renunciará ao cargo de CEO do Twitter veio depois que a  CNBC informou pela primeira vez que ele estava procurando alguém para substituí-lo como chefe da empresa de mídia social. 

A busca já estava em andamento antes da votação de Musk sobre se ele renunciaria, informou a CNBC, citando fontes não identificadas.

O reinado de Musk no comando da plataforma de mídia social foi caracterizado por caos e contradições, com milhares de funcionários se demitindo e sendo demitidos. 

Os anunciantes saíram do site preocupados com a moderação de conteúdo, e Musk aparentemente introduziu novas políticas por capricho, algumas das quais ele posteriormente rejeitou.

Desde que assumiu a plataforma no final de outubro, Musk entrevistou seus usuários sobre várias questões relacionadas ao funcionamento do Twitter, como restabelecer a conta do ex-presidente Donald Trump e trazer de volta o aplicativo de compartilhamento de vídeo Vine. 

Musk usou o mantra "vox populi, vox dei", que se traduz do latim como "voz do povo, voz de Deus".

A administração do Twitter pelo bilionário levantou preocupações sobre seus outros empreendimentos.

Musk vendeu bilhões de dólares em ações da Tesla este ano para financiar a aquisição do Twitter. 

Ele também atraiu talentos da Tesla, SpaceX e Boring Co., incluindo executivos, engenheiros e advogados, para auxiliá-lo no Twitter.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.